Mostrando postagens com marcador Casos de Corrupção - Setor Publico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Casos de Corrupção - Setor Publico. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Senador Demóstenes Torres (Partido Democratas)

Jornal Nacional 28/03 - Procurador Geral da República pede abertura de inquérito contra Senador Demostenes Torres do Partido Democratas.

terça-feira, 31 de maio de 2011

TV Transparência Capixaba - corrupção em Fundão / ES



Infelizmente são muitos casos de corrupção em municipios capixabas. Precisamos arregaçar as mangas e nos envolver em atividades anti-corrupção, a fim de melhorar a qualidade da educação publica, da saude publica, etc. enfim, melhorar a qualidade de vida de nossas famílias !

Só conseguiremos diminuir ou controlar a corrupação se quisermos; e se dedicarmos tempo a essa tarefa.

Façamos o que é sugerido no video acima, cada qual em seu municipio, como primeiro passo para combatermos a corrupção nos locais em que vivemos.

Estado do Espirito Santo, Brasil, 31 maio 2011.
Eduardo Paiva
Economista / Pós-Grad em Direito Civil.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Combate à Corrupção pela Informação e Educação

Existe muita corrupção em Portugal também.

Veja este video, que se aplica a nós brasileiros, do Movimento Anti-Corrupção de Portugal e visite o seu site http://movimentoanti-corrupcao.blogspot.com/
(link em "Sites Sugeridos")


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Corrupção de Prefeitos do ES - Prejuizo para nós cidadãos

Olá, prezado leitor anticorrupção. Li e recomendo a reportagem "Vidigal, Prudêncio e Quinta são os prefeitos
mais seriamente envolvidos em corrupção"

(ver o link: http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=10551),

que me foi indicado por CDDHPRSUL (Centro de Defesa dos Direitos humanos de Cachoeiro de Itapemirim/ES).

Penso que combater a corrupção em qualquer Administração Pública deve ser prioridade de qualquer cidadão consciente e cristão. O dinheiro roubado, pelos corruptos, prejudica diretamente aos Sistemas de Educação Publica; Saude Publica e Segurança Publica. Todos esses serviços publicos são maus prestados. Seus profissionais, especialmente os da educação e da saúde, são mau remunerados por que o dinheiro, que deveria melhor remunerá-los, é embolsado por Bandidos Engravatados.

Portanto, espero que vc leia o artigo clicando/copiando no link acima e depois se interesse em colaborar com alguma ORGANIZAÇÃO DE COMBATE A CORRUPÇÃO. Além de divulgá-la, eu já contribuo financeiramente com a TRANSPARENCIA CAPIXABA : http://www.transparenciacapixaba.org.br/

Cordialmente,
PAIVA, Cachoeiro de Itapemirim / ES.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

CORRUPÇÃO EM MUNICIPIOS CAPIXABAS

Li em "A Gazeta" lamentáveis noticias, sobre o tema, que podem ser encontradas em:

http://gazetaonline.globo.com/jornalagazeta

Ver a edição de 13 janeiro 2007, na Coluna "POLÍTICA", sob os títulos:
a) União aponta desvios de R$ 5,7 milhões no Estado;
b) Tribunal vai julgar denúncias e pode pedir devolução do dinheiro;

Ao final de cada matéria clicar nos complementos ( links) de " SAIBA MAIS", pois são importantes.

A corrupção é um mal terrível para o cidadão cumpridor da lei, pois a corrupção desvia o dinheiro da educação e da qualificação profissional dos nossos jovens, empurrando-os para a criminalidade e, com isso, gerando INSEGURANÇA SOCIAL GERAL.

Por outro lado, retira de todos nós dinheiro de nossos rendimentos, para bancar, através de vários impostos e taxas, a boa-vida dos administradores públicos corruptos, em prejuízo nosso e de nossa família, quanto à saúde, conforto, lazer e bem-estar.