sábado, 13 de junho de 2020

2020 - Preço do Voto do Eleitor Corrupto (PVEC)

Cálculo válido p/ Cachoeiro de Itapemirim - ES 


(por Eduardo Paiva, 2020-maio-31 e jun-13 )


CONVITE PRÉVIO
Ajude a este canal a calcular a mais. Após
 "Colaboradores", basta fazer o procedimento solicitado, nos campos: 
- Apoiar, Curtir e Seguir este Site, com um click
- Saiba dos novos posts em teu Email


FÓRMULA

Preço do voto = OQEM / TEA = PVEC

  • OQEM = Orçamento Quadrienal Estimado do Município, para o próximo quadriênio = 2.332.145.250,96

  • TEA = Total de Eleitores Aptos = 124.945


Calculando

2.332.145.250,96 / 124.945 = 18.665,374772579 = PVEC


PVEC = Preço do Voto do Eleitor Corrupto (arredondado) = R$ 18.665,40


Fontes:

1. OQEM: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, ES. Observação: Multiplicou-se por 04 o orçamento anual, estimado para o ano corrente (em 31/maio/2020).

2. TEA: Tribunal Regional Eleitoral - ES. Considerou-se o total de eleitores regulares e aptos a votar neste ano (em 31/maio/2020).



ADVERTÊNCIAS

1. a prática da compra e venda de votos é crime. São passíveis de prisão: tanto o comprador quanto o vendedor;

2. tal prática possibilita a eleição dos candidatos-corruptores; os quais se tornarão políticos-corruptíveis. Ambos são corruptos;

3. os candidatos-políticos-corruptos, eleitos com os votos dos eleitores-corruptos, assumem seus mandatos unicamente para roubar;

4. eles roubam o dinheiro dos impostos e taxas que pagamos; os quais deveriam garantir melhor qualidade dos serviços públicos municipais de educação (ensino fundamental); saúde básica; mobilidade urbana; e outros serviços públicos essenciais.



RECOMENDAÇÕES

Que o eleitor valorize mais o seu voto, nas eleições municipais.


Que o eleitor médio compreenda a extrema importância do voto, dado a candidatos a prefeito e vereador. Infelizmente muitos eleitores votam sem a menor responsabilidade com o seu voto, o qual poderia garantir melhor qualidade dos serviços públicos municipais.


Destaco que, se o soberano eleitor não aceitar nenhum tipo de propina, de candidatos desonestos e corruptores, estará rompendo, no nascedouro, com a corrente maligna da corrupção.


Essa corrente maligna da corrupção do anticristo (CMC-666) inicia-se com as eleições de associação de bairro e de Vereador. 


A CMC-666 rouba os recursos públicos, que deveriam ser investidos em benefício das crianças e jovens; e dos trabalhadores em geral. 


Assinalo que os recursos públicos  municipais precisam ser investidos, prioritariamente, nas áreas de:

1) Educação Pública de qualidade;

2) Saúde Pública de qualidade;

3) Transporte público de qualidade;

4) Construção e manutenção de ruas, avenidas e calçadas de qualidade;

5) Construção e manutenção de praças, parques e jardins públicos, em nossos bairros, para descanso,  lazer e embelezamento das ruas e bairros;

6) construção e manutenção de bibliotecas e cinematecas públicas, anexas as praças, com sinal de internet liberado para todos;

7) Etc etc etc.


Observa-se que segurança pública de qualidade é dever do governo estadual. Entretanto sua ineficiência na prestação deste serviço público essencial, tem forçado alguns municípios a transferir recursos da educação e saúde básicas, para a área de segurança pública.



PERGUNTA-SE 

Será que estamos dispostos a eliminar os candidatos e políticos corruptos? Queremos, realmente, fiscalizar o nosso dinheiro de impostos e taxas (orçamento público)?


Queremos garantir qualidade dos serviços públicos municipais? Através do combate aos candidatos-corruptores e eleitores-corruptos ?



RESPONDO

Digo que isso é possível. caso não vendamos o voto e, consequentemente, evitemos a eleição dos candidatos-corruptores e, evidentemente, corruptos.


Entretanto é preciso nos cotizarmos, coletivamente, com campanhas de candidaturas éticas, que se proponham a combater, através de mandatos coletivos, toda forma de corrupção municipal.


Os inovadores mandatos coletivos, os quais trataremos em artigo próprio, estarão alertas e vigilantes, e com lupa, atrás do dinheiro dos tributos que pagamos; e que atualmente, é embolsado por bandidos engravatados (candidatos-políticos corruptos-ladrões e empresários ladrões-corruptos). 


Garanto que, através de fiscalização e controle contábil, econômico e jurídico eficaz, e coletivo, o dinheiro dos nossos impostos passará a ser usado honestamente, naquilo para o qual foi arrecadado e cobrado, de nós cidadãos trabalhadores-honestos.



CONCLAMAÇÕES RACIONAIS

Fique esperto:

- EXIJA a boa fiscalização e controle coletivo da administração pública municipal; a fim de que ela sirva, com total transparência para todos nós; e não mais aos corruptos.

- NÃO VENDA TEU VOTO, por nenhuma vantagem pessoal imediata, pois o que pagarem ou prometerem, será sempre será muito menos do que realmente vale o teu voto, e tua dignidade.

- NÃO REELEJA ninguém em 2020. Atividade politico-partidária e eleitoral não é profissão.

- RENOVAÇÃO TOTAL JÁ, das Câmaras de Vereadores. Os atuais não cumprem, adequadamente, o papel de fiscalizar o dinheiro de nossos impostos. Pelo contrario, muitos se aliam a vários prefeitos e secretários corruptos e ladrões, para nos roubar.




Cordialmente,

Eduardo Paiva - FiscalizadorCapixaba

- Economista (pela UFRJ) e Direito(FDCI);

- Analista-Oficial de Justiça, concursado do PJES.



Atualizações:

2020-05-31

2020-jun-13/14



LEMBRETE

Ajude a este canal a calcular a mais. Após "Colaboradores", basta fazer o procedimento solicitado, nos campos: 
- Apoiar, Curtir e Seguir este Site, com um click
- Saiba dos novos posts em teu Email



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça teu comentário, identificado ou anônimo.